Mestre Louvadeus

MESTRE LOUVA DEUS
(Antônio Lázaro Alves Dos Santos)
Eu nasci em Salvador/BA no dia 17 de junho 1967.
Quando eu estava com dezesseis anos, eu fazia dança Afro no SESI perto do Caminho de Areia (um bairro de Salvador). Isso era 1983. Eu pedi ao meu falecido pai para me levar para a Capoeira. Aí nesse mesmo ano meu pai me levou no Forte Santo Antônio e me apresentou aos Mestres João Pequeno e Papo Amarelo. Isso era inicio de dezembro de 83, no dia 02 de janeiro de 1984 comecei a treinar com Mestre João Pequeno e Papo Amarelo que nesse tempo era quem tomava conta da Academia para o Mestre. A gente treinava das 8h às 10h ou 11 horas da manhã.
Em Junho de 1984 eu sofri um acidente e só retornei aos treinos em novembro de 1984Na época era eu, Eletricista, Roque, Jacaré, depois veio Zander. 
Em junho de 1999 vim pra São Paulo/SP, depois em março de 2007 eu vim morar em Presidente Prudente/SP.

Em 2002 fundei o Centro Cultural de Capoeira Angola Angoleiros do Novo Tempo. 

(*Depoimento cedido pelo Mestre ao blog Hortolândia tem Angola em setembro de 2017)