Mestre Bahia
João Eduardo da Costa, filho de Judite de Sousa Dourado, baiana do Morro do Chapéu e João da Costa Filho, mineiro, ambos que nos anos 50 vieram para São Paulo por motivos de trabalho. Nasceu em 31 de agosto de 1970, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, e desde os 8 anos é conhecido pelo apelido de Bahia devido suas origens. Ainda pequeno, em 1974, foi para cidade de Indaiatuba, 470 km de Birigui.
Em 1987, foi convidado por um aluno da Academia Capoeira Filhos da Bahia, entidade fundada por seu Mestre e era filiada ao grupo Coquinho Baiano. Em 1989, seu mestre retorna à Bahia, em busca da Capoeira, onde conhece a Capoeira Angola, através do Mestre João Pequeno, que o traz para São Paulo, sendo um dos primeiros mestres que traz a Capoeira Angola para o interior de São Paulo, permitindo que seus alunos tivessem contato diretamente com esse vertente da Capoeira, rica em fundamentos e ancestralidade. Em 1990, seu mestre inicia a realização de eventos, trazendo inicialmente Mestre João Pequeno para que seus alunos vivenciasse a experiência do Mestre fundador da Academia que decidira seguir a partir de então. Em 1993, recebe o título de Trenel. Em 1996, de Professor. E em 1998, o título de Contra-Mestre. Em 2002, recebe o título de Mestre, sendo assim o primeiro mestre formado pelo seu mestre.
Em 1995, conheceu sua esposa, Gê, que fora sua aluna na época que era trenel, com quem hoje é casado e tem dois filhos: Diogo e Lis.
Em 2009 participa da fundação da Escola de Capoeira Angola Resistência de Mestre Topete, assumindo oficialmente o cargo de Conselheiro e Padrinho ao lado de Mestre Bigo.