Raimundo de Moraes Silva.
Nascido a 16/06/1958 em Bacabal Maranhão veio pra Jacarei/SP com 12 anos, vindo a conhecer a Capoeira aos 18 anos em 1976 com dois irmãos. Primeiro treinou dois meses com o professor Valter aluno de Mestre Bimba, que por motivos particulares acabou fechando sua academia e levou para treinar com seu irmão Edson, aluno de Mestre Paulo dos Anjos, que permitiu seu contato com a Capoeira Angola. Treinou assim dois meses com o professor Edson, mas assim que entrou para policia militar, foi morar na capital de São Paulo. Com isso, Mestre Raimundinho e mais alguns amigos foram treinar com Mestre Paulo dos Anjos em São José dos Campos, cidade vizinha entre eles.
Josias Daniel Cândido, mestre Paulo dos Anjos veio para cidade de São Jose dos Campos/SP em 1975 onde fundou a Associação de Capoeira Anjos de Angola. Em 1977, fundou na cidade de Jacarei a academia de Capoeira Princesa Izabel onde passou a treinar também com Mestre Paulo dos Anjos, neste período passou a dar aulas também na cidade de Santa Izabel SP .
Em 1980, Mestre Paulo dos Anjos precisou retornar a Bahia e formou a professor Josias o deixando em Jacarei e Cabeção e deixou em São Jose dos Campos e com a permissão de mestre Paulo dos Anjos em 1983, foi formado a professor de Capoeira, e no mesmo ano juntamente com seu amigo e parceiro de treinamento Jose Leonato fundamos a Academia de Capoeira Filhos do Sol e começamos a desenvolver um trabalho com capoeira em alguns bairros da cidade voltado a crianças carentes na intenção de resgatar e valorizar a cultura afro-brasileira e também transmitir e elas os valores como: disciplina, respeito, amor e carinho por si e pelo próximo.
Foi o primeiro presidente da Liga Jacareiense de Capoeira. Desde o ano 2000, desenvolve um trabalho com Capoeira Angola preservando e difundindo a linhagem angoleira de Mestre Paulo dos Anjos.